19 julho 2014

Links de Sábado #5

I-cê-quê
Um dos pioneiros da comunicação por mensagens instantâneas, o ICQ foi relançado e agora para todas as plataformas: Android, iOS, Windows Phone, computadores, na web e até celulares Java. Em apenas uma semana, o app registou mais de 1 milhão de downloads e está querendo entrar na concorrência (entre tantos) do Whatsapp e Facebook.


Além de fazer o que a maioria faz (mensagens, fotos, vídeos, áudios e ligações), trouxe a possibilidade de mandar SMS de graça.
-Rodrigo

IPIX, YOUPIX, WEPIX
Nesse final de semana está acontecendo, lá em São Paulo, a edição anual do YouPix, que pra quem não conhece é apenas a reunião de muita gente da internet pra discutir muita coisa sobre internet. Tem gente de todas as plataformas, falando de todos os segmentos.

O evento é legal principalmente porque os assuntos discutidos são muito amplos: Em seus 9 palcos, teve/tem discussão desde sobre produção de conteúdo e como rentabilizá-lo, mas também tem discussão sobre zueiras, nostalgias e memes, ao mesmo tempo que tem também discussões sócio-políticas sobre o papel da internet e dos internautas, ao mesmo tempo que tem evento só pra quem é muito fã alguma coisa: série ou livros, por exemplo.

Se você quiser dá pra ver todas as discussões no Youtube, e, geralmente, valem muito a pena, já que abordam conteúdos da internet sob o ponto de vista de quem consome e produz internet. Já vou aproveitar o embalo e colocar aqui em baixo os meus favoritos desse ano:

-Vítor

LOGO
Aí que a Kelly Key decidiu publicar isso em seu perfil do Facebook:

Aí que a internet resolveu responder!




Ah, a internet... ♥. Pra ver mais é só visitar o Tumblr KellyKeyLogo.
-Vítor

APP DA SEMANA
O jogo dessa semana se chama Timberman e é um desses jogos simples de um instrução só e 8-bit, tipo Flappy Bird. A ideia é ajudar esse lenhador a cortar madeira sem morrer. Sim, aparentemente cortar madeira é muito perigoso. O jogo tem versão pra iOS e Android e é de graça.
-Vítor